Ronaldo Mota toma posse na Secretaria de Educação Superior

O novo titular da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), Ronaldo Mota, toma posse nesta terça-feira, às 9h, no auditório do Ministério da Educação, em Brasília

Professor
titular da Universidade Federal de Santa Maria, RS, Mota deixa a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), que assumira em março de 2005. Na Seed, ele coordenou, em dezembro de 2005, a Comissão de Sistematização da Reforma da Educação Superior.

Natural de Assis, SP, Ronaldo Mota foi secretário-executivo do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Em seu currículo constam a graduação em Física pela Universidade de SP (1976), o mestrado pela Universidade Federal da Bahia (1978), o doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (1984) e o pós-doutorado na University of British Columbia, Canadá (1985), e na University of Utah, EUA (1995).

Seu trabalho na área da pesquisa tem ênfase em estrutura eletrônica de átomos e moléculas. É pesquisador do CNPq e já orientou teses de mestrado e doutorado.

Além do cargo no MEC, Mota exerce a função de secretário-executivo do Fórum das Estatais pela Educação e é membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), entre outras atividades.

Data: 07/05/2007