Semana de Enfermagem do HUAC termina hoje à noite

Termina na noite desta quarta-feira, 9, no auditório da FIEP (foto), em Campina Grande, a 68ª Semana Brasileira de Enfermagem / III Semana de Enfermagem do HUAC/FCM.

O evento, que teve início na segunda, 7, é promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da UFCG, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM).

A atividade de encerramento será uma mesa redonda com o tema Enfermagem: dimensão do cuidar, coordenada pela enfermeira Gabriela Calvalcanti Costa, da FCM/UEPB.

Durante os três dias de realização, o evento contou com a presença maciça de profissionais da área, além de cerca de 500 estudantes das diversas faculdades de Enfermagem da cidade. Segundo o médico e empresário Dalton Gadelha, diretor-presidente da Facisa/FCM, “isso comprova que está havendo um forte crescimento educacional em Campina Grande, o que, efetivamente, evidencia a consolidação do grande valor deste intercâmbio sócio-cultural e, principalmente, no seu aspecto científico”.

Para a médica Alana Abrantes Nogueira, Diretora Geral do HUAC, “sempre estivemos e continuaremos apoiando e colaborando diretamente em tudo o que for possível para contribuir com o crescimento educacional dos nossos universitários, bem como com a melhoria da capacitação dos nossos servidores. Encontros assim somente engrandecem o nosso HUAC”.

Representando o reitor Thompson Mariz, que se encontra em Brasília, o médico Evaldo Dantas da Nóbrega reafirmou o empenho da UFCG em proporcionar melhorias estruturais e de recursos humanos “ a este que é, sem dúvida, o mais destacado hospital público campinense. “O HUAC, pela sua importância dentro do contexto da área de Saúde, é um grande patrimônio desta cidade”, afirmou.

A coordenadora geral do Departamento de Enfermagem do HUAC, Lúcia Maria Monteiro Gurjão, comentou que estava “muito feliz por estar realizando mais uma edição deste encontro científico, até porque, além de amar muito a atividade profissional, modestamente ainda consigo contribuir para o aperfeiçoamento acadêmico de muitos alunos. Vejo que tudo pode ser alcançado, quando a pessoa se predispõe a servir ao próximo, com ética, responsabilidade e boa vontade”, finalizou.

Data: 08/05/2007