Bolsas para congresso na Espanha

Estudantes podem se inscrever até 17 de maio para disputar o benefício

Até o próxima dia 17 de maio, estudantes com menos de 35 anos inscritos em programas de doutorado, pós-doutorado, ou profissionais envolvidos com a divulgação científica em Instituições de Ensino Superior, Agências de Divulgação Científica e outras entidades espanholas e ibero-americanas vinculadas à pesquisa podem se inscrever para concorrer a uma das 70 bolsas oferecidas para assistir ao IV CSCiencia 2007 (Congresso sobre Comunicação Social da Ciência), que será realizado entre 21 e 23 de novembro de 2007 em Madri - Espanha. O objetivo do evento é permitir a participação de jovens envolvidos com o tema na discussão sobre a cultura científica como componente indispensável na formação de cidadãos em uma sociedade científica e tecnologicamente desenvolvida.

Estão sendo oferecidas 50 bolsas para cobrir os custos com inscrição, participação e assistência ao congresso; 10 bolsas para cobrir os custos com inscrição, auxílio viagem para a participação no congresso ou assistência ao congressistas residentes na Espanha, exceto a comunidade de Madri; 10 bolsas para custear despesas com inscrição, bolsa viagem e participação ou assistência dos congressistas residentes na Ibero-América. O valor máximo de cada um dos auxílios compreende o custo com inscrição mais despesas com a viagem até um total de 800?. As solicitações das bolsas devem ser feitas exclusivamente pelo formulário disponível no seguinte endereço eletrônico: www.csciencia2007.csic.es (apartado inscripción/becas). Junto à ficha de inscrição, o candidato deverá anexar uma cópia de seu currículo.

O evento

O evento dará especial relevância para políticas de divulgação como um dos fatores responsáveis por encurtar distâncias entre ciência e sociedade. A quarta edição do congresso é organizada pelo Conselho de Investigações Científicas e pela Fundação Espanhol para a Ciência e Tecnologia. Ele contará com a participação de importantes representantes da pesquisa, política, educação, comunicação e divulgação científica em nível nacional e internacional, com o objetivo de facilitar o intercâmbio entre os países.

IV CSCiencia 2007

Inscrições para bolsas: até 17 de maio