Fórum de pró-reitores de graduação discute estrutura universitária

O debate de temas como a nova estrutura universitária é o propósito da 20ª edição do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGrad), que tem início no domingo, dia 20, e vai até terça-feira, 22, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Durante o encontro, também será abordada a natureza jurídica das instituições de ensino superior e os resultados de fóruns regionais realizados  em anos anteriores.

Na abertura do encontro, diante de pró-reitores de todo o País, o secretário de educação superior, Ronaldo Mota, ministrará palestra sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e a expansão da educação a distância no País.

O fórum, que comemora 20 anos de atividades, tem como objetivo formular políticas e diretrizes básicas para o fortalecimento das ações comuns às pró-reitorias de todo País, além de  contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de educação superior de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Data: 15/05/2007