Começa hoje na UFCG Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Territorial Sustentável

Começa hoje, segunda-feira, 31, no Centro de Extensão da UFCG, o Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Territorial Sustentável. Quem promove o evento é a própria UFCG, juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina, Université de Tours e INRA-França.

Até amanhã, terça, 01 de novembro, serão discutidos assuntos como: Do latifúndio ao assentamento rural: a construção de um novo território no Brejo Paraibano; Valorização dos produtos da Agricultura Familiar; Pobreza, sociedade civil e o desafio do desenvolvimento; Tecnologia apropriada como alternativa para o DTS, entre outros. Serão apresentadas ainda, algumas práticas alternativas que podem ser utilizadas pelos agricultores como fonte de geração de renda.

Estarão participando do evento, Jean-Paul Carrière (Université de Tours), Murilo Flores (UFSC), Emília R. Moreira (UFPB), Claire Cerdan (CIRAD-França), Luiz Eduardo Cid Guimarães (UFCG), Aécio Gomes de Matos (UFPE), Luis Henrique Cunha (UFCG).

Outras informações com o Programa de Pós-Graduação em Sociologia, pelos fones (83) 3310.1051 ou 3310.2315.

Data: 31/10/2005