topo_cabecalho
Workshop sobre Computação Quântica da UFCG recebe resumos até o dia 31

Evento será realizado em outubro no auditório da FIEP

 

Encerra-se no próximo dia 31 o prazo para a submissão de resumos para o 2º Workshop-Escola de Computação e Informação Quântica - |WECIQ2007 >, que a UFCG vai realizar de 29 a 31 de outubro no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande.

 

O evento tem por objetivo ampliar o intercâmbio entre pesquisadores da área e instituições do setor de telecomunicações e de informática, além de divulgar a produção técnico-científica nacional. Já confirmaram participação no evento pesquisadores da França, Estados Unidos, Portugal e das principais instituições nacionais de pesquisa na área.

 

A computação quântica é uma das teorias científicas mais revolucionárias da atualidade. Em um computador clássico, cada bit só pode adquirir um  valor, "0" ou "1", que são mutuamente excludentes. No mundo dos átomos, os bits podem simultaneamente adquirir os valores "0" e "1". Esta propriedade, chamada de superposição de estados quânticos, permite um ganho inimaginável de velocidade de processamento.

 

Veja aqui as especificações para a apresentação dos resumos.


Data: 16/05/2007