Doutores da Brincadeira com inscrições abertas até o dia 22

A nova ONG quer estender o atendimento à rede SUS de Campina Grande

Estão abertas até o próximo dia 22, terça-feira próxima, as inscrições para a terceira turma de voluntários 2007 do programa Doutores da Brincadeira – que visita crianças hospitalizadas, leito a leito, diariamente – no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da UFCG. Estão sendo convidados a participar artistas, profissionais e estudantes de qualquer área de conhecimento, maiores de 16 anos, e também aposentados.

Sem limites de vagas para participação - com carga horária de quatro horas em 14 horários optativos, e podendo ser renovado trimestralmente, como determina a lei do voluntariado – o grupo funciona há oito anos no HU, com cerca de 100 participantes, “contagiando” não só as crianças ali internadas, como também seus pais e os profissionais envolvidos nos tratamentos clínico e hospitalar.

Transformada em organização não-governamental (ONG), a Associação Doutores da Brincadeira de Apoio á Criança e ao Adolescente Dodóis pretende, no segundo semestre deste ano, atuar em outros hospitais da rede campinense que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como, segundo o presidente da ONG, psicólogo Eugênio Felipe, lançar um CD com músicas que “contam estórias hospitalares” na voz de artistas paraibanos como Flávio José, Capilé, Senhoritas, entre outros; ainda este ano.

As inscrições podem ser feitas, das 9h às 16h, na sala do Grupo de trabalho Humanização, no HUAC – localizado à rua Carlos chagas, bairro São José, em Campina Grande – e maiores informações podem ser obtidas pelo (83) 3341.1616 ou pelo e-mail doutoresdabrincadeira@hotmail.com.

Data: 16/05/2007