Antiinflamatório de uso veterinário será apresentado na UFCG

Palestra acontece hoje à noite no campus Patos

Antiinflamatórios: Um Novo Conceito. Este é o tema da palestra que será realizada nesta quinta, 17, às 18h, no auditório Paulo Roberto Facin, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da UFCG, campus Patos.

A palestra objetiva divulgar um novo antiinflamatório entre os alunos e professores do curso de Medicina Veterinária, bem como entre os profissionais da área de atuação (centros de criação, cooperativas agrícolas, clínicas e hospitais veterinários, propriedades rurais, fazendas experimentais, haras, entre outros).

A palestrante será a médica veterinária Viviane Pedrosa, da UFRPE, atualmente coordenadora de Território de Animais da Companhia/NE Schering-Plough Saúde Animal. Na oportunidade, ela fará o lançamento do Zubrin, medicamento de formulação inédita que age diretamente na inflamação e na dor causada por osteoartrite ou por desordens músculo-esqueléticas agudas ou crônicas (como displasia coxo-femural, espondilose, síndrome do disco vertebral, traumas, contusões e compressões).

Uma das grandes novidades do Zubrin refere-se ao fato de, comprovadamente, não induzir à formação de úlceras gastrintestinais. Foram realizados diversos testes em que cães foram tratados com até 30 vezes a dosagem recomendada em bula, por 28 dias, e não apresentaram tais efeitos colaterais.

“A Schering-Plough inova ao trazer esse medicamento para o Brasil.  É um antiinflamatório pioneiro que não induz a formação de úlceras, além disso, foi formulado para ser facilmente administrado para um maior aproveitamento e menor desconforto para o animal", comentou Almir Pereira de Souza, professor da disciplina Patologia e Clínica Médica de Caninos e Felinos do curso de Medicina Veterinária do CSTR.

Segundo a coordenadora administrativa do curso, Maria das Graças Xavier de Carvalho, estão sendo oferecidas 160 vagas para professores, alunos e os profissionais da área. A palestra é uma promoção da Schering-Plough Saúde Animal no Brasil.

Data: 17/05/2007