topo_cabecalho
Portal Domínio Público concorre ao Prêmio Conip 2007

Compartilhar conhecimentos colocando à disposição uma biblioteca virtual que visa ser referência para professores, alunos, pesquisadores e a população em geral é o papel do portal Domínio Público.

 

Organizado pela Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), o portal foi selecionado para a última etapa do 10º Prêmio Conip de Excelência, que ocorre entre os dias 29 e 31, em São Paulo (SP).

 

Para o coordenador do Domínio Público, Marco Antônio Rodrigues, a etapa final do Congresso de Informatização Pública (Conip) é uma oportunidade de ampliar a visibilidade do portal no âmbito das tecnologias da informação e comunicação aplicadas aos serviços públicos. “O portal se destaca como ferramenta de acesso à cultura e à educação em um contexto dominado por ferramentas de gestão”, diz.

 

O Prêmio Conip homenageia instituições e lideranças que contribuem para melhorar a gestão pública com o uso inovador de tecnologias da informação e comunicação.

 

Portal

 

Lançado em novembro de 2004, o portal Domínio Público tem 42 mil obras cadastradas e recebeu, até abril deste ano, três milhões de visitas. O portal promove o acesso a obras literárias, artísticas e científicas em texto, vídeo e áudio, já em domínio público, ou obras que tenham licença dos titulares dos direitos autorais.


Data: 22/05/2007