topo_cabecalho
Aberta temporada de inscrições para prêmios científicos de 2007

British Council, organização britânica para relações culturais, entra como parceira do CNPq e da Finep para levar os vencedores em viagem de excelência pelo Reino Unido

Estão abertas as inscrições para dois grandes prêmios da Ciência brasileira: Iniciação Científica, do CNPq, e Inovação Científica, da Finep. Os prêmios são um incentivo ao desenvolvimento da Ciência no Brasil e entre os jovens.

Assim como os vencedores dos prêmios em 2006, os selecionados em 2007 ganharão do British Council - organização apolítica britânica que, entre suas atividades, promove o incentivo à ciência no Brasil -, uma visita a centros científicos de excelência no Reino Unido.

O programa no Reino Unido visa complementar o conhecimento científico e manter atualizados os profissionais brasileiros de destaque em cada área.

Outro foco da parceria do British Council com as instituições brasileiras é contribuir para aumentar o networking (rede de relacionamento) desses cientistas. Eles passam a conhecer especialistas estrangeiros pessoalmente, o que viabiliza a troca de experiências e futuras parcerias.

As inscrições para o Prêmio 2007 de Inovação Tecnológica já começaram e ficam abertas até 16 de julho. Ano passado foram registradas 677 inscrições e a meta para 2007 é superar este número. Inscrições pelo site: http://www.finep.gov.br/premio.

As inscrições para o 5o Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica do CNPq ficam abertas até 20 de Agosto. Mais informações pelo site: http://www.cnpq.br.

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e laços que gerem benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente, por meio da atuação em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Ciências, Artes, Governança e Direitos Humanos.

A organização atua em 223 cidades e 109 países, com parceiros como os governos locais em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada.

O British Council é uma organização apolítica que trabalha em conjunto com o Governo Britânico. No Brasil, tem escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e Curitiba. Para mais informações, visite o site http://www.britishcouncil.org.br.


Data: 23/05/2007