MEC emite nota sobre a greve dos servidores das universidades federais

Mediante ao indicativo de greve das Instituições de Ensino Superior, o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Ronaldo Mota (foto), entende que a greve é, em si, um instrumento democrático e legítimo de qualquer categoria de trabalhadores. “Considerando que o movimento dos técnico-administrativos tem por objetivo melhorar as condições de trabalho e defesa das universidades públicas é merecedor de todo o respeito”, destaca Mota.

Segundo ele, a greve, nesse momento em que o Ministério do Planejamento em conjunto com o Ministério da Educação têm acordado com o sindicato uma mesa de negociações com data de início programada para o dia 06 de junho de 2007 e com previsão de primeiras conclusões em meados de agosto, em nada contribui com os avanços das negociações em curso. “Especialmente, tendo em vista que o Ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu o sindicato na semana passada e expôs de forma clara seus posicionamentos”, observou.

O Secretário salienta que, no que tange ao MEC, exclusivamente afeto à área educacional, cabe destacar que esta greve traz prejuízos para as demais categorias como estudantes e professores e para a comunidade em geral.

Data: 29/05/2007