Delegação da UFCG representará a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias

Equipes de basquete feminino e natação partem na próxima quarta, dia 6

Após conquistar o título de campeã dos Jogos Universitários da Paraíba (JUPs 2007), a equipe de basquete feminino da UFCG (foto) viaja na próxima quarta, dia 6, com destino a Blumenau, SC, onde representará a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias (JUBs 2007), que acontece de 9 a 16 de junho.

Formada pelas atletas Carolina, Cynthia, Gabriela, Ivanilda, Lorena, Maria Luiza, Priscila, Sara, Larissa e Amanda, a equipe está treinando em ritmo forte. “O objetivo é obter uma boa classificação e representar bem a UFCG e a Paraíba na competição”, afirma Dione de Assis Souza, um dos chefes da delegação, juntamente com o professor Otacílio Batista Flor. No comando da equipe estão os professores Sérgio Carneiro e Marcelo Eduardo.

Além das provas de basquete, a UFCG também participará das competições de natação, com dois atletas. Diego Carvalho, aluno do curso de Engenharia Mecânica, disputará as provas de 50m e 100m nado peito e 200m nado livre, enquanto que Luiz Claver, de Engenharia Elétrica, concorrerá na prova de 200m nado costas.

Data: 31/05/2007