UFCG realiza seminário sobre ensino de língua materna e estrangeira

Evento prossegue até sexta-feira

Desta terça-feira, 5, até a próxima sexta, 8, Campina Grande vai sediar o V Seminário sobre Ensino de Língua Materna, Estrangeira e Literatura (SELIMEL). Realizado pela Unidade Acadêmica de Letras e pelo Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da UFCG, o evento tem como objetivo debater as tendências atuais do ensino de Língua e de Literatura, além de discutir propostas alternativas de ensino.

A conferência de abertura, com o tema Formação docente: conhecimentos científicos e saberes dos professores, foi proferida pelo professor Antônio Joaquim Severino, da USP, no Centro de Extensão da UFCG.

A programação do evento inclui ainda a realização de seis minicursos, quatro palestras, mesas-redondas e grupos de trabalho, além de lançamentos de livros e apresentações culturais.

A conferência de encerramento será proferida na sexta-feira, 8, pela professora Inês Signorini, do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas, que abordará o tema Professor de Língua Portuguesa: que objeto ensinar?

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na página http://www.selimel.org.

Data: 04/06/2007