Inscrições abertas para parceria entre instituições do Brasil e da Argentina

A Capes recebe inscrições, até 30 de junho, para o Programa de Centros Associados de Pós-graduação Brasil e Argentina (CAPG/BA).

O programa estimula a parceria acadêmica entre instituições de ensino superior dos dois países e promove o intercâmbio de professores e alunos de pós-graduação, visando à formação de recursos humanos de alto nível, nas diversas áreas do conhecimento.

O programa CAPG/BA é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas Universitárias (SPU), do Ministério de Educação, Ciência e Tecnologia da Argentina.

É aberto à participação de instituições de ensino superior argentinas e brasileiras que possuam cursos de pós-graduação considerados de excelência pelos órgãos de avaliação dos dois países (Coneau e Capes).

As propostas de projetos apresentadas devem promover o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, de docentes e professores visitantes, com ênfase na formação de recursos humanos.

Devem, também, estimular a troca de experiências e a integração do ensino pós-graduado e da pesquisa dos centros envolvidos. Cada projeto terá duração de dois anos, prorrogáveis por mais um ano.

O programa concede recursos no valor de R$ 50 mil, por ano de projeto, para financiamento de passagens aéreas, diárias, seguro saúde e bolsas das missões de trabalho e estudos. Do total dos recursos, 10% poderão ser utilizados para aquisição de material de consumo.

As atividades terão início em agosto de 2007. Para saber mais sobre esse programa acesse o edital:

Data: 06/06/2007