Programa de Bolsas de Iniciação Artístico-Cultural da UFCG abre inscrições na próxima semana

Com o propósito de colaborar com a iniciação artístico-cultural dos graduandos da UFCG, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão - PROPEX torna público a abertura da seleção de propostas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artístico-Cultural - PIBIAC/UFCG - vigência 2007/2008.

O Programa visa, entre outros objetivos, estimular o desenvolvimento de projetos de caráter artístico-cultural (artes cênicas, visuais e plásticas, audiovisuais e produções similares), bem como incentivar a iniciação de estudantes de graduação que não possuam curso superior, em atividades artístico-culturais, objetivando à familiarização com o processo de produção e disseminação  do conhecimento e do fazer artístico.

Com valor mensal de R$ 300,00 (trezentos reais), a bolsa terá periodicidade de 08 meses, com início da vigência em 01 de agosto de 2007 e término em 31 de março de 2008.

Poderão ser indicados para bolsistas do PIBIAC alunos que comprovem os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFCG; ter Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0; estar cursando, pelo menos, o segundo período da estrutura curricular recomendada; ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais para as atividades específicas do projeto e, ainda, não acumular bolsa de Iniciação Artístico-Cultural com a de outros programas (CNPq, PROBEX, etc.) ou com quaisquer outras bolsas fornecidas por instituições públicas ou privadas.

A inscrição de projetos nos Centros da UFCG podem ser efetivadas no período de 18 de junho a 10 de julho de 2007.

O Edital nº 003, com todas os detalhes do PIBIAC - vigência 2007/2008 já está disponível com os Assessores ou Coordenadores de Pesquisa e Extensão de cada Centro da UFCG.

Mais informações sobre o programa, através da PROPEX/UFCG pelo fone: 3310-1296 ou por e-mail: proex@reitoria.ufcg.edu.br.

Data: 11/06/2007