topo_cabecalho
Google se une a Photoshop para aperfeiçoar seus mapas em 3D

O globo com o mapa-múndi em cima da mesa vai virar peça de museu se depender das últimas novidades do Google. Por meio de um acessório gratuito, os tentáculos das buscas on-line do portal entregarão modelos em três dimensões para a versão Extended do Photoshop CS3.

 

Com essa parceria, espera-se que o serviço de mapas Google Earth aumente consideravelmente seu nível de precisão, exibindo réplicas virtuais de prédios e de localidades famosas de todo o mundo. Para alcançar esse objetivo, o portal contará com o trabalho dos usuários da versão mais abrangente do Photoshop CS3.

 

Eles poderão acessar gratuitamente a biblioteca Google 3D Warehouse (sketchup.google.com/3dwarehouse), editar modelos e publicá-los em uma coleção aberta para qualquer tipo de visitante.

 

Esse conteúdo será compatível com o SketchUp, programa de edição 3D que o Google oferece gratuitamente para usuários de Windows XP e Mac OS. Também existe uma versão paga do programa, o SketchUp Pro 6.

 

"As bibliotecas estão disponíveis para qualquer profissional ou empresa. A Adobe criou uma maneira fácil de acessar esses dados diretamente de uma janela do Photoshop CS3 Extended", disse o gerente regional da Adobe Brasil, Fábio Sambugaro.


Data: 14/06/2007