UFCG vai abrir 72 vagas para professores

Docentes atuarão em 5 cursos recém-criados

No final de tarde da última sexta-feira, 15, o reitor da UFCG, Thompson Mariz, esteve reunido com os diretores dos centros em Cajazeiras, Cuité e Pombal para comunicar oficialmente a liberação, pelo MEC, de 72 vagas docentes para os cursos recém-criados naquelas unidades.

Thompson apresentou os destinos das vagas - 30 para Cuité, 30 para Pombal, e 12 para Cajazeiras – fez considerações sobre os caminhos trilhados para consegui-las, pediu aos diretores que agilizassem a publicação dos editais de abertura e debateu sobre como melhor utilizá-las. “As vagas foram destinadas por centro, cabem aos diretores e seus colegiados distribuí-las entre as unidades e cursos”, ressaltou.

A expectativa dos diretores é de que esta semana, provavelmente na quinta ou sexta-feira, os processos para os concursos públicos de provas e títulos estejam abertos.

Vestibular especial

As inscrições para o vestibular especial para os cursos recém-criados – Medicina (Cajazeira), Enfermagem e Farmácia (Cuité), Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos (Pombal) – vão até o próximo dia 6 de julho.

O valor da taxa é de R$ 45 e o Manual do Candidato custa R$ 15. Estão isentos da taxa os concluintes do Ensino Médio na rede pública, em 2006, e os alunos do Pré-Vestibular Solidário da UFCG, que pagarão apenas o manual. Os valores devem ser pagos em qualquer agência do Banco do Brasil, através de Guia de Recolhimento da União (GRU), preenchida no site do Tesouro Nacional (https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp), tendo como Unidade Gestora: 158195; Gestão: 15281 e Código de Recolhimento: 28.900-0.

“O conteúdo programático será o do Vestibular 2007”, disse o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama, ao ressaltar que as provas conterão apenas questões objetivas e que a redação terá caráter eliminatório. As inscrições e as provas serão realizadas nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité e Pombal. Cada curso oferecerá 40 vagas diurnas e os classificados estarão em sala de aula já no período 2007.2.

Data: 18/06/2007