topo_cabecalho
Empossados membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba

UFCG foi eleita um dos membros titulares

 

Passo importante no combate aos danos ambientais e aos conflitos existentes na bacia do Rio Paraíba, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba e a Diretoria Provisória deram posse na última segunda-feira, 18, aos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Paraíba (CBH-PB) recentemente eleitos nas plenárias ocorridas em Taperoá, Monteiro, Campina Grande e João Pessoa. Durante o evento, realizado em Campina Grande, também foi feita a capacitação dos membros, através de palestras, quando os eleitos receberam informações gerais sobre gestão de recursos hídricos e comitês de bacia.

 

UFCG

 

A UFCG foi eleita membro titular do CBH-PB, como representante da sociedade civil, passando a exercer um papel importantíssimo em função da sua reconhecida competência na área de atuação do Comitê.

 

A representante da instituição no CBH-PB é a professora Márcia Maria Rios Ribeiro, da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil do CTRN. Segundo ela, a instalação do CBH-PB é um passo importante para a implementação da Lei 9.433/97 (da Política Nacional de Recursos Hídricos), no Estado da Paraíba, em um dos seus aspectos mais inovadores e desafiadores: a gestão descentralizada e participativa.

 

Diretoria

 

A nova diretoria do CBH-RP é composta pelo presidente, Daniel Duarte Pereira (Sociedade Civil - Instituto Histórico e Geográfico do Cariri), vice-presidente, Ulysmar Curvelo Cavalcanti (Usuários - Usina Japungu) e secretário geral, Cícero Roberto (Poderes Públicos - Prefeitura Municipal de Monteiro).


Data: 20/06/2007