Melhoria do ensino é debatida em assembléia na UFCG

Unidade Acadêmica de Matemática fez balanço das atividades no período letivo 2006.2

Entendendo que a excelência do ensino resulta de uma permanente avaliação, a Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística da UFCG, reunida em assembléia na última terça-feira, 19, no campus Campina Grande, fez um amplo balanço das atividades desenvolvidas durante o período letivo 2006.2 e estabeleceu metas para o 2007.1.

Durante a reunião, que contou com a participação do pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, e de coordenadores de cursos do CCT, CEEI, CTRN e CH, também foram analisadas formas de melhorar o rendimento dos alunos nas disciplinas iniciais da Matemática, além de diminuir o índice de desistências, preocupações constantes nas instituições federais de ensino superior.

Segundo o coordenador administrativo da UAME, Jaime Barbosa, a reunião foi bastante proveitosa. “Além de aproximar mais a Pró-Reitoria de Ensino dos coordenadores e professores da UAME, em muitas das questões comuns da instituição e em seus relacionamentos com os alunos, todos puderam ouvir e conhecer melhor as ações e sentimentos de cada uma das partes”, afirmou.

Durante a assembléia, o pró-reitor de Ensino Vicemário Simões apresentou as principais inovações do novo Regimento da Graduação, a ser implantado nos próximos meses. Também foram discutidas questões relacionadas à adequação da UFCG ao REUNI - Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, instituído recentemente pelo Governo Federal – bem como as propostas do Projeto Universidade Nova e a instituição da classe de professor equivalente.

Data: 21/06/2007