topo_cabecalho
YouTube lança site para internautas brasileiros

Brasil e outros oito países terão versões locais do site de vídeo

 

O site de vídeos YouTube lançou uma versão em português para os internautas do Brasil, com ranking de vídeos locais e espaço para comentários. O site ainda lançou versões para outros oito países: França, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Espanha e Grã-Bretanha.

 

Para chegar aos novos sites internacionais, basta clicar na bandeira do país correspondente no canto superior direito da página inicial do YouTube.

 

Mais da metade dos usuários do YouTube, de acordo com Chad Hurley, co-fundador do site, está fora dos Estados Unidos.

 

"O vídeo é universal e permite pessoas em todo o mundo de se comunicarem e trocarem idéias", disse Hurley.

 

"Não se trata apenas de traduzir, mas também de criar conteúdo próprio para os países", acrescentou.

 

O YouTube, que pertence ao Google - líder do setor de buscas da internet - também anunciou parcerias de conteúdo com canais de alguns dos países onde vai passar a operar, como as TVs France 24 e Antena 3, da Espanha.

 

Clubes de futebol como AC Milan, Chelsea, Barcelona, e Real Madrid também serão parceiras do YouTube, além de ONGs como Friends of the Earth e o Greenpeace.

 

Cerca de 100 milhões de clipes são vistos no YouTube a cada dia - fazendo com que o site seja um dos mais populares do mundo. YouTube lança site para internautas brasileiros

Brasil e outros oito países terão versões locais do site de vídeo

 

O site de vídeos YouTube lançou uma versão em português para os internautas do Brasil, com ranking de vídeos locais e espaço para comentários. O site ainda lançou versões para outros oito países: França, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Espanha e Grã-Bretanha.

 

Para chegar aos novos sites internacionais, basta clicar na bandeira do país correspondente no canto superior direito da página inicial do YouTube.

 

Mais da metade dos usuários do YouTube, de acordo com Chad Hurley, co-fundador do site, está fora dos Estados Unidos.

 

"O vídeo é universal e permite pessoas em todo o mundo de se comunicarem e trocarem idéias", disse Hurley.

 

"Não se trata apenas de traduzir, mas também de criar conteúdo próprio para os países", acrescentou.

 

O YouTube, que pertence ao Google - líder do setor de buscas da internet - também anunciou parcerias de conteúdo com canais de alguns dos países onde vai passar a operar, como as TVs France 24 e Antena 3, da Espanha.

 

Clubes de futebol como AC Milan, Chelsea, Barcelona, e Real Madrid também serão parceiras do YouTube, além de ONGs como Friends of the Earth e o Greenpeace.

 

Cerca de 100 milhões de clipes são vistos no YouTube a cada dia - fazendo com que o site seja um dos mais populares do mundo.


Data: 21/06/2007