São João é comemorado no campus Cuité

Anariê! Alavantu! Foi comemorado na noite de ontem, quarta-feira, 20, em clima festivo e de congraçamento, o primeiro São João do Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (CES/UFCG), campus Cuité.

O evento teve dois objetivos claros e que foram plenamente alcançados: sendo o primeiro o de confraternizar e integrar mais ainda o corpo docente, discente, funcionários técnico-administrativos e terceirizados com o intuito de proporcionar cada vez mais a harmonia e a integração destes para melhorar a qualidade e a produtividade dos serviços que realizam no Campus; o segundo, foi o de arrecadar alimentos para serem doados para o Asilar (Casa do Idoso), localizado em Cuité.

Foram arrecadados 82 Kg de alimentos não perecíveis, tais como arroz, feijão, macarrão e fubá de milho. A direção do Centro resolveu dividir a quantidade de alimentos não somente com o Asilar, mas também com as demais instituições que atendam pessoas carentes da cidade.

E desta maneira, percebe-se que o papel da universidade junto à comunidade interna é o de sempre propiciar momentos de lazer cultural e instrutivo para que se possa ter sempre uma equipe harmonizada e integrada, e de outra, com a comunidade externa, é o de ser um agente de mudança, de propiciadora de inserção em dada realidade e poder agir e modificá-la para a melhoria do bem-estar de todos.

Data: 22/06/2007