topo_cabecalho
Divulgados os selecionados para bolsas de doutorado no exterior

Encerrado o processo de seleção para o Programa de Doutorado Pleno no Exterior, edição 2006-2007, foram selecionados 135 candidatos, de um total de 673 inscritos. De acordo com os critérios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), 90 candidatos foram aprovados de acordo com o número de bolsas estabelecido para a área de aplicação que apresentaram e 45 são suplentes.

 

“A documentação complementar deve ser encaminhada à Capes até 30 de junho. Caso isso não ocorra, a bolsa passará para o candidato que estiver como suplente”, explicou a coordenadora de candidaturas a bolsas e auxílios no exterior da Capes, Cristina Melo. As bolsas devem ser implementadas, obrigatoriamente, no segundo semestre.

 

O Programa de Doutorado Pleno no Exterior é destinado a candidatos brasileiros de comprovado desempenho acadêmico cujos projetos não podem ser realizados total ou parcialmente no Brasil e que se dirijam a instituições estrangeiras de excelência. As inscrições para a edição 2007-2008 serão abertas em agosto.

 

A lista dos selecionados está na página eletrônica da Capes.


Data: 22/06/2007