Prêmio Finep de Inovação Tecnológica: inscrições até 16 de julho

10ª edição do evento premiará esforços inovadores em sete modalidades

A premiação possui sete modalidades: Produto, Processo, Pequena Empresa (faturamento bruto, em 2006, de até R$ 10,5 milhões), Médias e Grandes Empresas (faturamento bruto, em 2006, superior a R$ 10,5 milhões), Instituição de Ciência e Tecnologia, Inovador Social e Inventor Inovador.

Os três melhores colocados de cada região brasileira serão agraciados com troféus de ouro. Os primeiros lugares no âmbito nacional recebem computadores, bolsas de estudo, entre outros prêmios.

A categoria Inventor Inovador é especial por não haver necessidade de inscrição e pelo prêmio principal de U$S 1.000.

A escolha do vencedor será feita por profissionais do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e da World Intellectual Property Organization (WIPO) entre os registrados na base de dados do Inpi.

A única condição é que a patente, o desenho industrial ou o programa de computador esteja sendo comercializado.

Os participantes podem concorrer em mais de um prêmio ou com mais de uma inscrição na mesma categoria. Para tanto, devem apresentar propostas específicas, que atendam aos critérios determinados pelo regulamento.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do Prêmio Finep: http://www.finep.gov.br/premio

(Assessoria de Comunicação da Finep)

Data: 03/07/2007