Graduado em Desenho Industrial na UFCG vence Prêmio Francal Top de Estilismo

Caminhando para seus 30 anos de criação, em 2008, o curso de Desenho Industrial da UFCG é reconhecido nacionalmente por sua excelência acadêmica, qualidade confirmada pelas várias premiações obtidas por seus integrantes, ao longo desses anos. A última conquista foi obtida pelo ex-aluno Clécio José de Lacerda, recém-formado, que este ano obteve o primeiro lugar na categoria Estilo Casual Feminino, na 13ª edição do Prêmio Francal Top de Estilismo. Concorreram 232 designers com 311 produtos, em sete categorias.

O julgamento para eleger os vencedores da maior premiação de moda em calçados e bolsas da América Latina aconteceu no último dia 25 de junho, na sede da Francal, em São Paulo, onde a cerimônia de entrega do Prêmio acontece na noite desta quinta-feira, 5.

“Os estilistas que mais conseguiram se destacar em criatividade, bom acabamento e viabilidade comercial com seus protótipos são os que subirão ao pódio nesta quinta-feira”, disse Alexandre Birman, da Arezzo, um dos jurados. “Não bastou ser original. Foi preciso desenvolver produtos que podem ser concretizados”, ressaltou.

Além do troféu-arte e dos prêmios em dinheiro, os vencedores concorrem ainda a uma bolsa de estudos de 3 meses em Milão, na Itália, na Moda Pelle Academy - uma das mais aclamadas escolas de estilismo do mundo.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 05/07/2007