Congresso internacional realizado pela UFCG começa domingo

Evento reunirá pesquisadores da área de membranas poliméricas

Começa no próximo domingo, 8, prosseguindo até a quarta-feira, 11, o VI Congresso Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia de Membranas (CITEM 2007), evento que vai reunir, em Campina Grande, pesquisadores e profissionais de vários países num amplo debate sobre os avanços mais recentes na área.

O CITEM 2007 será realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfóra, no Garden Hotel, e está sendo organizado pelo Laboratório de Referência em Dessalinização (LABDES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Coordenação dos Programas de Pós-graduação de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A última edição do congresso aconteceu na cidade de Valência, na Espanha, em 2005.

"Além da apresentação de 132 trabalhos científicos, também está prevista a exposição de equipamentos e serviços e a retomada da Escola Latino-Americana de Membranas (ELAM), que visa à atualização de profissionais e à apresentação de aplicações industriais", informa o presidente do Comitê Organizador do evento, professor Kleper França, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química da UFCG.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 05/07/2007