topo_cabecalho
Abertas as inscrições para o 11º Prêmio de Empreendedorismo Inovador

Troféu destinado ao vencedor da categoria Parques Tecnológicos receberá o nome Telmo Silva de Araújo

Encontra-se aberto, até o dia 6 de agosto, o período de inscrição para o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. A iniciativa é uma realização da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), instituição associada à Abipti, e, neste ano, chega a sua 11ª edição.

O objetivo do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador é reconhecer os melhores trabalhos das incubadoras de empresas, dos parques tecnológicos e dos empreendimentos inovadores. A expectativa é que ele também permita identificar novas características da C&T para uma melhor articulação dos empreendedores brasileiros.

Assim, os candidatos ao prêmio poderão se inscrever nas seguintes categorias: Melhor programa de incubação de empreendimentos inovadores orientados para o desenvolvimento de produtos intensivos em tecnologia (PIT); Melhor programa de incubação de empreendimentos inovadores orientados ao desenvolvimento local e setorial (DLS); Melhor parque tecnológico/Habitat de inovação (PTH); Melhor projeto de promoção da cultura do empreendedorismo inovador (CEI); Melhor empresa incubada (EI); e Melhor empresa graduada (EG).

A partir desta edição, o troféu destinado ao vencedor da categoria Parques Tecnológicos receberá o nome Telmo Silva de Araújo, em homenagem a esse professor que prestou valioso papel para o desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro.

Araújo atuou à frente de diversas instituições públicas e privadas do setor, também como mentor e conselheiro. Era professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e trabalhou para consolidar esse município como pólo tecnológico.

Presidiu a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq), foi secretário regional da SBPC, coordenou o Centro de Internacionalização de Software (TecOut Center), sediado na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), da qual foi um dos primeiros diretores e idealizadores.

As candidaturas ao prêmio deverão ser encaminhadas para o e-mail premio@anprotec.org.br. Informações complementares sobre o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador pelo fone (61) 3202-1555.


(Gestão C&T, nº 627)


Data: 20/07/2007