UFCG oferece 86 vagas para reopção de curso ou mudança de turno

Pró-Reitoria de Ensino da UFCG receberá a partir da próxima quarta-feira, 25, até o dia 7 de agosto, os pedidos de reopção de curso ou de turno para os alunos do período letivo 2007.2, nos campi Campina Grande e Cajazeiras. Os pedidos devem ser realizados por meio de formulário de requerimento, disponível nos setores de Protocolo de cada campus da instituição. Estão sendo oferecidas 86 vagas, das quais 51 no campus Campina Grande e 35 no campus Cajazeiras.

Em Campina Grande, na Área de Ciências Exatas e Tecnológicas, estão disponíveis 15 vagas: Meteorologia (diurno) 6 vagas, Física (diurno) 2 vagas e Engenharia de Produção (diurno) 7 vagas. Já a Área de Ciências Humanas e Sociais oferece 31 vagas: Ciências Econômicas (diurno) 5 vagas, Ciências Econômicas (noturno) 5 vagas, Administração (diurno) 14 vagas, Administração (noturno) 2 vagas e Ciências Sociais (noturno) 5 vagas. Na Área de Ciências Biológicas e da Saúde, o curso de Medicina (diurno) oferece 5 vagas.

No campus Cajazeiras, a Área de Ciências Humanas e Sociais põe à disposição dos interessados 24 vagas: História (diurno) 3 vagas, Pedagogia (diurno) 3 vagas, e Geografia (diurno) 18 vagas. Na Área de Ciências Biológicas e da Saúde o curso de Enfermagem (diurno) oferece 11 vagas.

Resultado

A relação nominal provisória com a classificação geral será divulgada no dia 20 de agosto, após o que os candidatos terão 10 dias para interposição de recurso junto à Câmara Superior de Ensino. A publicação da listagem definitiva está prevista para o dia 4 de setembro e o candidato classificado será convocado por meio de Edital da PRE para fazer o cadastramento.

Somente poderá requerer reopção de curso ou de turno, o aluno que estiver vinculado ao curso de origem e tenha cursado, pelo menos, um período letivo no caso de sistema de créditos ou seriado semestral, ou um período letivo anual no caso de sistema seriado anual, ou se tiver integralizado, em seu curso de origem, no mínimo 20 (vinte) créditos, no caso de sistema de créditos, ou 300 (trezentas) horas-aula, no caso de sistema seriado, excluídas as disciplinas dispensadas.

Veja aqui o Edital completo.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 23/07/2007