topo_cabecalho
Professores para as Universidades públicas: autorizados novo concursos

Deverão ser preenchidos novos 337 cargos no quadro de pessoal das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), ligadas ao Ministério da Educação

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou a contratação por concurso público de professores para ensino superior.

Pela Portaria nº 222, publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, devem ser preenchidos novos 337 cargos no quadro de pessoal das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), ligadas ao Ministério da Educação.

Segundo as normas estabelecidas pelo Ministério do Planejamento, o quantitativo específico de professores para cada instituição será uma atribuição do MEC.

Os aprovados no concurso deverão ser nomeados a partir de setembro de 2007. Mas o provimento dos cargos nas quantidades previstas irá depender da existência de vagas na data da nomeação.

A responsabilidade pela realização do concurso será do dirigente máximo de cada uma das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), a quem caberá baixar normas, publicar editais e portarias, entre outros procedimentos.

(Assessoria de Comunicação do Ministério do Planejamento)


Data: 25/07/2007