Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2007 prorroga inscrições até dia 30 de julho

O regulamento e a ficha de inscrição, que deve ser encaminhada por meio eletrônico, estão disponíveis no site do Prêmio. Ao todo, são sete categorias (Produto, Processo, Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Instituição de C&T, Inovação Social e Inventor Inovador)

Criado para reconhecer e estimular a inovação nas mais diversas áreas, o Prêmio Finep tem hoje projeção e reconhecimento nacional. Há seis anos, em sua fase nacional, ele é entregue pelo Presidente da República. O Prêmio ocorre em duas etapas: regional e nacional.

Na etapa regional, são escolhidos três finalistas de cada categoria, dentre os quais é eleito um vencedor regional da categoria. Os vencedores regionais concorrem entre si na etapa nacional, tradicionalmente realizada em Brasília.

Os vencedores regionais recebem troféus, desktop para a categoria Pequena Empresa, oferecido pelo Sebrae, orientação e depósito de Pedido de Patente pela Tavares e Selo Regional alusivo ao Prêmio.

Na etapa nacional são concedidas ainda viagem de estudos ao Reino Unido, promovida pelo British Council; bolsa de fomento tecnológico do CNPq; visita à Unidade de Negócios da Bacia de Solimões da Petrobras; bolsa de estudo MBA da Coppead/UFRJ para a categoria Média/Grande empresa; bolsa de estudo MBA da Petrobras, a ser realizada em cidade próxima à empresa, para as categorias Inovação Social, Instituição de C&T, Pequena Empresa, Produto e Processo e aplicação do Programa Metodologia Benchmarking Industrial para a categoria Média/Grande Empresa pelo IEL-SC.

A categoria Inventor Inovador ganha medalha e prêmio de mil dólares oferecidos pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi).

A realização do Prêmio é feita em parceria com empresas e entidades, como o Instituto Euvaldo Lodi, Inpi, Petrobras/Cenpes, British Council, CNPq, Coppead-UFRJ, Instituto Tecnológico Inovador, Ompi, Sebrae, Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro e Tavares Propriedade Intelectual.

Site: http://www.finep.gov.br/premio/

(Departamento de Comunicação da Finep)

Data: 25/07/2007