Computação Quântica será tema de workshop na UFCG

|WECIQ2007 > será realizado em outubro

De 29 a 31 de outubro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará realizado o 2º Workshop-Escola de Computação e Informação Quântica - |WECIQ2007 >. O evento tem caráter nacional e está sendo promovido pelo Instituto de Estudos em Computação e Informação Quântica (IQUANTA), da UFCG.

Segundo o coordenador do workshop, professor Bernardo Lula Júnior, do Departamento de Sistema e Computação (DSC) da universidade, o evento tem por objetivo incrementar o desenvolvimento da Computação e Informação Quântica no Brasil. “Vamos ampliar o intercâmbio entre professores, pesquisadores, estudantes, engenheiros, empresas, universidades, centros de pesquisas e empresas do setor de telecomunicações e de informática, além de divulgar a produção técnico-científica nacional, atualizando estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais na área”, afirmou.

Estão programadas 18 sessões técnicas para apresentação de artigos, 5 minicursos, 6 palestras com convidados de renome, apresentação de trabalhos em forma de pôsteres, além de exposição de sistemas computacionais e de comunicações e painéis de empresas.

IQUANTA

O Instituto de Estudos em Computação e Informação Quântica (IQUANTA) foi criado na UFCG pelos departamentos de Sistema e Computação (DSC), Engenharia Elétrica (DEE) e Física (DF) com a missão de organizar, apoiar e estimular iniciativas e atividades com respeito ao ensino e a pesquisa na área da Computação e da Informação Quântica.

Outras informações podem ser obtidas na página http://www.dsc.ufcg.edu.br/~iquanta/weciq2007.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 30/07/2007