Professor da UFCG apresenta trabalho em simpósio no Canadá

Pesquisa aborda modelamento de canais de TV Digital

Propagação de sinais estocásticos em um meio aleatório. Este é o título do trabalho que o professor Marcelo Sampaio de Alencar, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da UFCG, vai apresentar nesta quarta-feira, 1º de agosto, no Simpósio Internacional sobre Sinais, Sistemas e Eletrônica (ISSSE2007), em Montreal, no Canadá. Segundo o professor, que também é presidente do Instituto de Estudos Avançados em Comunicação (IECOM), o trabalho trata do modelamento de canais para aplicação em transmissão de televisão digital.

O simpósio é um dos principais eventos da União Internacional da Ciência de Rádio (URSI), sendo realizado a cada três anos, sempre em países diferentes. As últimas duas edições foram realizadas em Tokyo, no Japão (2001) e em Linz, na Áustria (2004).

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG – 01.08.07)

Data: 01/08/2007