Enade: alunos podem regularizar situação

Os estudantes concluintes de curso superior selecionados para o Enade nos anos de 2004, 2005 e 2006 que não compareceram à prova poderão regularizar sua situação. Portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 2, autoriza esses estudantes a participar do Enade 2007, com vistas à emissão de documentação inerente à conclusão do curso de graduação. O desempenho dos participantes extemporâneos não será considerado para cálculo do conceito do respectivo curso.

O Enade 2007 irá avaliar cursos das mesmas áreas contempladas em 2004 — agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia. Dessa forma, os estudantes habilitados, ingressantes e concluintes, no Enade 2004 que não compareceram à prova naquele ano e não regularizaram sua situação serão inscritos automaticamente no Enade 2007.

Os estudantes selecionados em 2005 e 2006 que não fizeram a prova deverão ser inscritos pela instituição onde concluíram seu curso superior. As instituições têm o período de 25 de setembro a 4 de outubro para formalizar a inscrição eletrônica desses participantes, que deverão responder às questões de formação geral da prova e ao questionário socioeconômico.

A prova do Enade será aplicada no dia 11 de novembro de 2007, às 13h (horário de Brasília), e não serão admitidas justificativas de ausência.

(Assessoria de Imprensa do Inep)

Data: 03/08/2007