topo_cabecalho
Onze milhões para formar mestres e doutores em Microeletrônica

Inscrições para edital vão até o dia 13 de setembro

O Ministério da C&T (MCT), por meio do CNPq, abriu inscrições para a concessão de bolsas de mestrado e doutorado no país na área de microeletrônica.

A data-limite para a submissão de propostas é o dia 13 de setembro.

Os recursos são provenientes do Fundo Setorial de Tecnologia da Informação (CT-Info) e totalizam R 11,3 milhões, a serem distribuídos até 2012. Uma segunda chamada com o mesmo objetivo também está programada para abrir inscrições em 1º de outubro.

Um mínimo de 30% dos recursos será destinado a projetos desenvolvidos por pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa sediada nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O edital visa apoiar e promover a consolidação dos programas de pós-graduação que formam profissionais em microeletrônica com a concessão de bolsas de mestrado e doutorado para pesquisas em dispositivos e processos de fabricação e projeto e teste de circuitos e sistemas integrados e ferramentas computacionais de apoio a estas atividades.

Poderão se candidatar à chamada coordenadores de programas de pós-graduação credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e avaliados com conceito igual ou superior a três.

Mais informações no site http://www.cnpq.br/editais/ct/2007/013.htm
Ou pelo e-mail: coaie@cnpq.br.

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação do CNPq)


Data: 03/08/2007