Vídeo de aluno da UFCG é destaque na internet

Animação está entre as mais vistas no Youtube nacional

Um curta-metragem de animação realizado pelo estudante Fernando Rabelo, do curso de Arte e Mídia da UFCG, foi a sensação da internet no último domingo, ocupando, simultaneamente, a página de destaques do Youtube, do Videolog e a página principal do UOL, maior portal de língua portuguesa.

O vídeo, intitulado Fida (sacrifício, em árabe), tem 5 minutos e 40 segundos de duração e conta uma comovente estória de amor, envolvendo um casal de múmias do Antigo Egito.

Segundo Fernando Rabelo, foram necessários cinco dias intensos de gravação para que o filme fosse realizado. “Contei com a ajuda de cinco colegas. Viramos a noite muitas vezes, mas o resultado valeu a pena”, disse o estudante de 21 anos, que está cursando o 4º período.

Realizada como exercício escolar da disciplina Ferramentas de Desenho e Animação, do 3º período do curso, a animação está entre as mais vistas no Youtube nacional, com quase 20 mil exibições, onde recebeu menção honrosa e avaliação 4 estrelas e meia.

Direção Geral: Fernando Rabelo

Roteiro: André de Brito, Fabiano Raposo e Fernando Rabelo

Direção de Fotografia: Fabiano Raposo e Fernando Rabelo

Direção de Arte: Cristiane Melo, Fabiano Raposo e Társila Moscoso