Semana de Atividades Culturais do DCE da UFCG debaterá o papel social da universidade

Dando prosseguimento à Semana de Atividades Culturais, promovida pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (DCE/UFCG), o tema debatido nesta quinta-feira (09), a partir das 9h, será "O Papel Social da Universidade". O evento acontecerá no Auditório Fábio Gutemberg da UFCG. Os ministrantes serão a Pró-Reitora de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Maria Aparecida Barbosa Carneiro, a Pró-Reitora de Extensão da UFCG, Maria Lucinete Fortunato e a professora da Unidade de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Keila Queiroz.

Na sexta-feira (10), às 14h, no mesmo local, o tema exposto será "Do Centro Popular de Cultura (CPC) ao Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca)". À mesa estará presente o professor do Departamento de História da UFCG, Gilbergues Santos Soares, o docente da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais, Maurino Medeiros, o professor do Departamento de Arte da UFCG, Chicão de Bodocongó, e o diretor do Cuca/CG,  Toninho Borbo.

A Semana será encerrada na sexta-feira (10) com a realização da Calourada Unificada 2007.1, que exibirá três ambientes distintos com a execução de ritmos variados, a exemplo de forró, reggae, samba, pop rock, samba rock e eletrônica. Serão, ao todo, 16 atrações musicais. Figuram entre elas Niedson Lua, As Bastianas, Forrozão Karkará, Gilmagia e Forronauta, Gunjah, Os Coroas, Val Donato, Beto Cabeça, Dj Gerson, Dj Foxxy, Dj Gnomo, Dj Joker e Dj Gordan. É esperado um público de cinco mil pessoas no último dia do evento.

(Oziella Inocêncio - Assessoria de Imprensa do DCE/UFCG)

Data: 08/08/2007