topo_cabecalho
Professor do Museu Nacional da UFRJ profere palestra na UFCG nesta sexta

Numa iniciativa da turma de Etnologia Brasileira, do curso de Ciências Sociais da UFCG, estará em Campina Grande, na próxima sexta-feira, 17, o Dr. João Pacheco de Oliveira, professor titular de Entologia do Museu Nacional da UFRJ, para abordar o tema Uma etnologia dos "índios misturados" e o novo perfil de trabalho do antropólogo.

 

De acordo com Rodrigo Grünewald, professor da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais (UACS/UFCG), o Dr. João Pacheco é uma importante autoridade antropológica sobre os índios do Nordeste do Brasil. "Ele falará sobre a mudança no perfil do antropólogo como profissional face aos movimentos étnicos na região Nordeste", acrescentou.

 

Rodrigo disse ainda que o evento será mais uma conversa informal, onde serão debatidas questões da disciplina Etnologia Brasileira, e estendeu o convite à toda comunidade acadêmica. "Em face da importância desta presença em Campina Grande, e na UFCG, aproveito para estender o convite à comunidade acadêmica de forma mais ampla", finalizou.

 

O evento será realizado a partir das 18h, na Sala 15, no Hall das Placas do Centro de Humanidades, na UFCG, campus Campina Grande.

 

(Franz Mikhailovitch, assessor de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 15/08/2007