Patos vai sediar o 1º Encontro de Biologia da UFCG

Tema será Ciências da Vida para o Semi-árido

As diferentes formas de vida do Semi-árido nordestino estarão no centro das questões a serem debatidas durante o 1º Encontro de Biologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que será realizado de 2 a 5 de setembro próximo, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.

Segundo Onaldo Guedes, membro da Comissão Organizadora, o evento, cujo tema é Ciências da Vida para o Semi-árido, pretende reunir profissionais e estudantes num amplo debate sobre as novidades científicas e temas importantes para a Biologia na região Nordeste e no Brasil. Ele informa que a programação inclui doze minicursos e 5 palestras.

O CSTR oferece três cursos de graduação - Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Biologia - atendendo a um fluxo contínuo anual de 800 alunos. Além disso, tem dois mestrados acadêmicos (Medicina Veterinária de Pequenos Ruminantes e Zootecnia), e três especializações (Saúde Pública, Educação, Meio Ambiente e Recursos Naturais).

Mais informações na página do evento: http://www.cstr.ufcg.edu.br/encontro_bio.htm.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 21/08/2007