VII Blitz do Brinquedo marca comemoração dos oito anos dos Doutores da Brincadeira

Atividade acontece no próximo sábado

Neste sábado, 25 de agosto, das 9h às 14h, defronte à Praça Cel. Antonio Pessoa, no Centro de Campina Grande, a AssociAção Doutores da Brincadeira estará realizando a VII Blitz do Brinquedo, em comemoração ao seu aniversário de oito anos de atuação em Campina Grande.

A Blitz do Brinquedo tem o objetivo de arrecadar material de trabalho para 'instrumentalizar' os voluntários brinquedistas Doutores da Brincadeira, bem como abastecer a Brinquedoteca da Pediatria de seu 'hospital-mãe', o Hospital Universitário Alcides Carneiro, da UFCG, e é um evento coordenado pelo psicólogo Eugênio Felipe.

Podem ser doados os seguintes materiais, novos ou usados (em bom estado): objetos artístico-escolares (lápis, papéis, tintas, colas, fitas adesivas, cadernos, cartolinas, etc.), CDs e DVDs, gibis, livros e revistas, jogos e brinquedos, e qualquer outro material que faça parte do universo infanto-juvenil.

Além da ajuda da STTP, a Blitz do Brinquedo conta com um carro de som, e com alguns artistas locais, além, claro, da presença de vários dos atuais voluntários Doutores da Brincadeira, sendo assim uma oportunidade de se conhecer de perto estes cidadãos (aposentados, trabalhadores e estudantes - maiores de 16 anos - de qualquer área do saber), que há oito anos vem mudando os paradigmas da assistência à saúde de crianças e adolescentes da nossa região.

Arrecadação acontece o ano inteiro

Além do “J Jour” da Blitz do Brinquedo, os Doutores da Brincadeira recebem donativos o ano inteiro, os quais podem ser entregues na Sala do Grupo de Trabalho de HUmanizAção (GTH) do Hospital Universtário Alcides Carneiro, localizado à rua Carlos Chagas, s/n, Bairro São José. A Associação também se compromete em ir buscar a doação. Para tal, basta ligar para um dos fones 9141.4701 ou 9114.7451, ou ainda pelo email: doutoresdabrincadeira@hotmail.com.

(Nathalia Sátiro e Carolina Nascimento, assessoras voluntárias de comunicação do GTH)

Data: 21/08/2007