Pedro Leite Dias será o novo diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC)

O ministro da C&T, Sergio Rezende, confirmou a escolha ao “Jornal da Ciência”

Professor do Instituto Astronômico e Geofísico da USP, Pedro Dias é também coordenador do Laboratório de Meteorologia Aplicada a Sistemas Regionais de Tempo (Master/IAG/USP).

Foi membro do Conselho Técnico Científico do LNCC, do Inpe e do Impa. Foi também chefe do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe), entre outros cargos.

O comitê de busca, que indicou lista tríplice ao ministro Sergio Rezende, para escolha do novo diretor, foi composto por Evando Mirra de Paula e Silva (ABDI), presidente; Darcy Fontoura de Almeida (UFRJ); Martin Tygel (Unicamp); Ronald Cintra Shellard (CBPF) e Imre Simon (USP).

Data: 22/08/2007