UFCG institui comissão para elaborar carta-consulta sobre o Reuni

O documento deve ser enviado ao MEC até o dia 10 de setembro

Considerando as indicações do Colegiado Pleno do Conselho Universitário – apontadas na reunião de terça-feira passada, 21 - o reitor Thompson Mariz constituiu a Comissão Institucional para elaboração da carta-consulta ao MEC sobre a adesão ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). O documento deve ser encaminhado ao ministério até próximo dia 10 de setembro.

A Portaria que institui a comissão também atesta faculdade para convocação de membros da Administração Superior, cujo domínio de competências seja indispensável para elaboração da carta. Os conselheiros, na mesma reunião, também sugeriram que fosse delegado à comissão criar um calendário mínimo de discussões e elaborar a proposta de projeto para adesão, a ser deliberada pelo Pleno.

Presidida pelo vice-reitor Edilson Amorim, a comissão tem como membros os professores Antônio José da Silva (coordenado de Graduação da Unidade acadêmica de Matemática e Estatística), Camilo de Lelis Gondim (vice-diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática), Vânia Sueli Guimarães (coordenadora de Avaliação Institucional) e Vicemário Simões (pró-reitor de Ensino)

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 24.08.07)

Data: 24/08/2007