Multinacional japonesa faz seleção na UFCG

A Denso pretende contratar quatro ou cinco engenheiros

Para realizar a contratação imediata de engenheiros elétricos e mecânicos formados pela UFCG, diretores da multinacional japonesa Denso – fabricante de componentes automotivos, com quatro filiais instaladas no Brasil – estiveram realizando nesta quarta-feira, 27, entrevistas no Centro de Engenharia Elétrica e Informática, no campus Campina Grande.

A pretensão da Denso é contratar quatro ou cinco engenheiros para a unidade de Manaus. “As entrevistas definirão esse número”, disse Roberto Kurosawa, representante legal da empresa, ao comentar que o processo seletivo na UFCG é fruto do reconhecimento à formação acadêmica dos alunos dessa universidade, comprovada no dia-a-dia do seu desenvolvimento profissional em várias empresas,

“Marcou-me o fato de no primeiro grupo de engenheiros eletrônicos selecionados por indústrias do Pólo Duas Rodas, em Manaus, terem se destacado os graduados aqui em Campina Grande”, disse Kurosawa.

Uma pré-seleção, através de currículos, foi o primeiro passo para o agendamento das entrevistas que, além do representante, teve como avaliadores o próprio diretor presidente da Denso Industrial da Amazônia, Koichi Suzumura, e o engenheiro José Wanderley Pereira, formado na UFCG, que atua na garantia da qualidade e análise de produtos.

No início da manhã, eles estiveram com o secretário de Planejamento, Rômulo Feitosa, discutindo a possibilidade da celebração de um convênio de estágio; e visitaram laboratórios das unidades acadêmicas de Engenharia de Elétrica e Engenharia Mecânica.

Denso Industrial da Amazônia

Parte do conglomerado Denso Corporation do Japão, implantada em Manaus no ano de 1996, produz componentes mecânicos e eletrônicos para motocicletas. Com 317 funcionários, tem como maiores clientes a Moto Honda e a Yamaha.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 27/08/2007