topo_cabecalho
UFCG ganha novas instalações

Laboratório de Análises Minerais e Central de Aulas foram inaugurados nesta segunda

 

Abrindo um ciclo de inaugurações no campus Campina Grande, que se fechará com 19 novas instalações, o reitor Thompson Mariz, acompanhado de boa parte da Administração Central da UFCG, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 3, o Laboratório de Análises Minerais (LAM) do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) e a Central de Aulas do Centro de Humanidades (CH).

 

Na solenidade de inauguração do LAM, além do registro na placa inaugural, homenagens foram rendidas a um dos fundadores do laboratório, professor José Marques de Almeida Júnior (in memoriam), pelos que fizeram uso da palavra. O reitor também falou da reconfiguração do espaço físico que acontece no campus Campina Grande e fez menção a dados históricos da criação daquele espaço.

 

O coordenador do LAM, José Avelino, registrou a sensibilidade da Administração Central na construção do laboratório “que é destaque em todo o Brasil e tem contribuído significantemente na divulgação da UFCG”.  Já o diretor do CTRN, João Queiroz, evidenciou que além do resgate à história, com a construção do LAM e a homenagem ao “professor Zezé”, a Reitoria estava assegurando a consistência merecida pela Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia.

 

Central de Aulas do CH

 

No Centro de Humanidades, com a inauguração da Central de Aulas, começa um novo tempo. Assim podem ser resumidas as palavras do reitor Thompson Mariz, antes do descerramento da placa inaugural. “É o resgate do CH, o que pouco a pouco a Administração Central vem realizando”, disse o reitor entre comentários sobre a modernidade das salas de aulas.

 

O diretor do CH, Lemuel Guerra, agradeceu à Reitoria pela Central “tão esperada” e discorreu sobre o que o Centro nela pode desenvolver. Também comentou questões relativas ao aproveitamento dos espaços físicos na instituição e a quebra de paradigmas quanto “à apropriação” destes. “Precisamos refletir numa maior comunhão e unidade para a utilização deles”, observou.

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 03.09.07)


Data: 03/09/2007