topo_cabecalho
Aposentados da UFCG serão homenageados com semana comemorativa

Ciclo de palestras, exposição fotográfica e encontro serão promovidos pela Asap

 

Com intuito de resgatar a interação entre o aposentado e a UFCG, e comemorar um ano de sua criação, a Associação dos Aposentados da UFCG (Asap) promoverá da próxima terça, 11, à quinta-feira, 13, na Biblioteca Central, no campus Campina Grande, um ciclo de palestras abordando temáticas direcionadas à 3ª idade. As palestras serão proferidas sempre às 10h, por pesquisadores do Programa de Ações Intergeracionais em Rede (Pair) e do Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati) da UFCG.

 

O evento culminará na sexta-feira, 14, com a realização de um encontro festivo, no Centro de Extensão, também às 10h, em homenagem aos aposentados e com a realização de uma exposição de fotografias contando a história da UFCG e das pessoas que ajudaram a construí-la.

 

Segundo o vice-presidente da ASAP, Antônio Amaro, esse evento acrescenta e divulga a Associação, como também resgata a imagem do aposentado frente à instituição, restabelecendo um vínculo que por vezes é quebrado após a aposentadoria.

 

Para o servidor aposentado Carlos José Alves, o evento o faz se sentir reconhecido pela UFCG, assim como toda a categoria. “Espero que esse seja o primeiro passo para o fortalecimento e divulgação da associação”, disse.

 

Veja a programação

 

Terça, dia 11

10h - Palestra: “Família e Relações Intergeracionais”, na Biblioteca Central.

 

Quarta, dia 12

10h - Palestra: “Educação Continuada e alfabetização de idosos: Uma conquista”, na Biblioteca Central.

 

Quinta, dia 13

10h - Palestra: “Saúde na Terceira Idade”, na Biblioteca Central.

 

Sexta, dia 14

10h - Encontro Festivo, no Centro de Extensão.

 

(Ianna Marinho, estagiária – Ascom/UFCG)


Data: 08/09/2007