Diretor do Insa debate formação de redes para o desenvolvimento sustentável na UFCG

O diretor do Instituto Nacional do Semi-árido (Insa), Roberto Germano, esteve reunido na última segunda-feira, 3, com dirigentes, pesquisadores e docentes da UFCG, discutindo as perspectivas de formação de redes para o desenvolvimento sustentável do Semi-árido.

A idéia é estabelecer uma rede que articule diversos setores, promovendo o aumento da qualidade e da quantidade da produção científica e tecnológica em áreas relacionadas ao desenvolvimento sustentável da região, fazendo convergir competências no sentido da utilização plena de seus recursos.

Germano destacou que é impossível pensar em estratégias de desenvolvimento para a região, sem o apoio da universidade. “É enorme o potencial existente nas mais diversas linhas de pesquisas desenvolvidas na UFCG, em todas as principais áreas do conhecimento. Contamos com a experiência e qualidade de seu corpo docente e técnico”, finalizou.

O programa deve funcionar nos moldes da Renorbio (Rede Nordeste de Biotecnologia).

(Kennyo Alex e Carlos Leão – Ascom/UFCG)

Data: 05/09/2007