topo_cabecalho
UFCG entre finalistas do Prêmio Melhores Universidades do Brasil

Anunciadas esta semana as finalistas do III Prêmio Melhores Universidades do Brasil. Entre as 18 instituições federais (Ifes), está a Universidade Federal de Campina Grande. A premiação anual, uma parceria entre o Guia do Estudante da Editora Abril e o Banco Real, tem como objetivo identificar, valorizar e difundir as melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do País.

 

O prêmio é dividido em três categorias - área de conhecimento, pesquisa científica e sustentabilidade – e tem a classificação definida com base em questionário sobre os dados mais relevantes das graduações. Fundamentados nesses formulários, os consultores do Guia do Estudante – coordenadores de curso, avaliadores do Ministério da Educação, professores e especialistas – atribuem conceitos aos cursos, que são convertidos em estrelas. O processo de avaliação conta com a consultoria do Ibope.

 

UFAM, UFBA, UFC, UFG, UFLA, UFMG, UFMS, UnB, UFPA, UFPE, UFPR, UFRGS, UFRJ, UFRPE, UFSC, UFT, UFV são as outras Ifes classificadas como as melhores universidades do País pelo Guia do Estudante. O resultado final será divulgado no próximo dia 23 de outubro.


Data: 13/09/2007