Site vai arquivar e difundir documentários latino-americanos

Uma equipe de gestão cultural lançou nesta terça-feira, em Buenos Aires, o site "Docfera", uma plataforma pioneira na qual o público terá acesso ao maior arquivo digital do mundo de documentários latino-americanos.

O objetivo é conservar, divulgar e distribuir na internet o "enorme patrimônio documentário latino-americano" nos mais diversos formatos digitais, com a maior qualidade disponível, explicou Andrea Hirsch, que dirige a equipe.

O site também ajudará produtores a divulgar sua obra e receber "on-line" seus direitos autorais.

O "Docfera" inclui um módulo que permite criar festivais de cinema "virtuais". Os membros do júri podem estar em diferentes partes e assistir, discutir, comentar e votar nos filmes.

A equipe dirigida por Hirsch começou a divulgar o "Docfera" no ano passado, em diferentes países. A iniciativa ganhou o apoio do Goethe Institut, da University of Southern California, da Universidad del Cine de Buenos Aires, da Associação Cultural Vídeo Brasil e do Museu Latino-americano de Buenos Aires, entre outras entidades.

Data: 13/09/2007