topo_cabecalho
Coral da UFCG faz Recital de Primavera no próximo dia 28

Com mais de trezentas apresentações, em doze anos de existência, e participações nos mais renomados encontros de corais do Brasil, o Coro em Canto estará apresentando no próximo dia 28, às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, o Recital de Primavera. Em sua décima edição, o evento é uma tradicional celebração da relação do grupo com a comunidade campinense.

 

Sob regência do maestro Lemuel Guerra e com a participação do pianista Eudes Rocha, o Recital de Primavera terá obras de reconhecidos autores clássicos, como Bhrams e Frinzi, e do folclore nacional - Muié Rendeira, que encanta as platéias por onde passa - e as composições de Chico Buarque de Holanda: Todo sentimento, Cio da Terra e Roda Viva.

 

Os ingressos estarão à venda no Teatro Municipal, a partir do dia 26, aos preços de R$ 6 e R$ 3.

 

Coro em Canto

 

Vinculado à Unidade Acadêmica de Arte Mídia, do Centro de Humanidades, o coral tem atuado como coro-escola incorporando anualmente novos cantores. Nesta temporada são 50 vocalistas que ensaiam em três sessões semanais de duas horas.

 

Segundo o regente Lemuel Guerra, o Coro em Canto tem suas atividades baseadas nas premissas de que todos, em princípio, podem cantar; e a de que os ensaios devem ser mais do que sessões de aprendizado. “São também oportunidades para discutir o mundo e as preocupações humanas”, disse.

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)


Data: 14/09/2007