topo_cabecalho
CNE organiza simpósio para debater formação superior no campo tecnológico

O Conselho Nacional de Educação (CNE) promove, nos dias 26 e 27 de setembro, o simpósio “A formação superior no campo tecnológico: cursos e interações com o desenvolvimento tecnológico”. O evento busca criar oportunidade para refletir sobre as dificuldades que levaram à perda da importância desse campo no âmbito da Educação Superior brasileira e os desafios atuais da inserção no cenário internacional.

O Simpósio será desenvolvido por meio de painéis em que especialistas convidados apresentarão temas correlacionados, envolvendo diferentes dimensões e visões do tema. As apresentações serão registradas e editadas em livro, acompanhadas de um documento síntese. Com isso, o CNE espera contribuir para a formulação de estratégias e orientações para o trabalho de formação de recursos humanos no campo da tecnologia e apontar novos rumos para a educação superior.

O evento acontecerá na sede do CNE, em Brasília, e será aberto a todos os interessados, especialmente dirigentes de instituições e integrantes das comunidades acadêmica e empresarial, com inscrições limitadas. As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico:  simposio.tecno@mec.gov.br.

Ascom/Andifes


Data: 20/09/2007