topo_cabecalho
UFCG lança programa de atualização para engenheiros

Nesta segunda-feira, 24, a Universidade Federal de Campina Grande em parceria com o Sindicato dos Engenheiros do Estado da Paraíba (Senge/PB) lança o programa Enfrentando os Desafios do Desenvolvimento para Qualificação Técnico-profissional de Engenheiros do Estado da Paraíba. O evento acontece às 8 horas, no Laboratório de Engenharia de Pavimentos (Bloco BI) da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil, no campus Campina Grande, e tem apoio do governo estadual e da Petrobras.

O programa além oferecer cursos de atualização, oportuniza a troca de informações entre os profissionais com professores e pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento, criando campo para o debate de experiências e análises de estudos e pesquisas.

Na abertura solene, o engenheiro Napoleão Beltrão, pesquisador sênior da Embrapa/CNPq e professor da UFPB, proferirá palestra sobre a Sustentabilidade do Semi-Árido Nordestino. Em seguida, começa o primeiro curso - de uma série que tratará de Pequenas Barragens de Terra: Projeto, Dimensionamento, Execução e Controle Tecnológico envolvendo barramentos em solo (de superfície e subterrâneo)  para contenção de água – ministrado pelos professores Alcides Machado e Afonso de Macedo, indo até a próxima sexta-feira, 28.

 (Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 22/09/2007