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CNPq seleciona proposta de cursos de extensão em tecnologia da informação

 O valor total estimado para esse apoio é de R$ 1 milhão

 

Com o objetivo de expandir o conhecimento aplicado da cadeia produtiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil, prioritariamente para áreas de Software e de Microeletrônica, o CNPq/MCT está selecionando propostas de atividades de prospecção de demanda e de cursos de extensão tecnológica inovadora para a capacitação de recursos humanos em áreas de interesse do mercado.

 

O valor total estimado para esse apoio é de R$ 1 milhão, provenientes do Fundo Setorial de Tecnologia da Informação (CT-Info), sendo que, cada proponente poderá solicitar auxílios para a Fase 1 até o valor de R$ 10 mil e, para a Fase 2, até R$ 100 mil.

 

Serão apoiados projetos que tenham como finalidade desenvolver a capacidade de instituições de ensino e empresariais em relacionar-se com o mercado e estruturar cursos, demandados pela cadeia produtiva das diversas áreas de TIC; disseminar, conhecimentos técnicos e científicos sobre o gerenciamento, desenvolvimento, elaboração e fabricação de produtos, processos e serviços baseados em TIC; ampliar o quadro de profissionais qualificados nos diversos setores de TIC, prioritariamente nas áreas de Software e Microeletrônica; e qualificar e atualizar profissionais de diversas áreas em gerenciamento, desenvolvimento, elaboração e fabricação de produtos, processos e serviços baseados em TIC.

 

A submissão de propostas está dividida em duas fases. A primeira, com data limite o dia 01 de novembro, será para apoio à prospecção de demandas por Cursos de Extensão Tecnológica Inovadora e a Fase 2, com inscrições até o dia 31 de janeiro de 2008, será para selecionar propostas de desenvolvimento de estruturas para promover e executar os cursos.

 

A submissão das propostas deve ser feita por meio de Formulário Eletrônico disponível na página do CNPq na internet, pelo endereço: efomento.cnpq.br/efomento/

 

O edital na íntegra pode ser acessado em: http://www.cnpq.br/editais/ct/2007/011.htm


Data: 24/09/2007